VII Etapa de Santa Teresa – CCVL 2009

VII Etapa do CCVL 2009Clima de descontração, embalados com a voz do nosso grande amigo Clério Junior, a rampa permaneceu lotada de visitantes, e de nossas familias prestigiando a ultima e final altamente competitiva etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre de 2009, na cidade de Santa Teresa. Contamos com mais 60 pilotos na rampa entre competidores e free flys, o publico de Santa Teresa e outras cidades adoraram o evento, onde contou com pula-pula, piscina e uma estrutura muito legal para atender a satisfação de todos. A rampa foi idealizada a alguns anos e tem se tornado exemplo da dedicação da prefeitura e do Dr. João Fernandes, que não medem esforços, as fotos não retratam a beleza do local, só vendo com os proprios olhos e aproveitando da hospitalidade do local, pra saber realmente o que a Rampa de Santa Teresa tem.

 

VII Etapa do CCVL 2009Sexta-Feira, dia de treino, muitos fizeram seus voos e já sabiam que a ultima etapa seria briga de cachorro grande… e isso não diminuiu as expectativas, até nosso grande campeão brasileiro e competidor do PWC, Frank Thomas Brown contribui com sua presença, e veio para competir. Embalados com uma rua muito bucolica e cheia de pessoas bonitas, os pilotos se concentraram proximos ao bar Elite, na rua que só rola comidas e bebidas, neste mesmo local foi montado barraca e rolou videos no telão, já convidando as pessoas de Santa Teresa a estarem na rampa no sabado.

Sábado, contamos com as confirmações das inscrições e upload de waypoints para os GPS dos competidores. Depois de algumas analises a comissão de Prova montou uma prova bem legal, porem com nível de dificuldade sendo acrescida durante a prova. Novamente assistimos alguns apressados queimando pilões, outros sempre reclamando, e outros calados e fazendo a prova… “Foi lindo ver vocês voando aqui pertinho da gente…”, estas foram as palavras que ouvimos do publico, o visual do inicio da prova realmente deixou muitos que nunca haviam visto um campeonato com tantos paracas VII Etapa do CCVL 2009no ar, com um ar colorido e animado. Para finalizar a grande festa, visualizamos a distancia 2 parapentes identicos, dificil de saber quem era quem, porem era certo saber quem eram os dois: Oedes Puziol e Frank Brown. Puziol matou a prova com 7 segundos de vantagem sobre o Frank, pra quem tava na rampa com certeza não viu isso, estavam voando juntos… Em conversa com Puziol, ele relatou que desde o inicio da prova eles correram juntos… onde varios desistiram no pilão ST20 (Varzea Alegre), pois a volta seria perigosa (como foi avaliada pela maioria que bateu o pilão). Mas a festa só poderia ser compreendida pela publico vendo os campeões chegando realmente, e isso ocorreu com ambos pousando na rampa (correndo o risco de serem penalizados, o apurador e diretor de prova quebrou o ganho heim !!!!). E finalmente já no fim da tarde, ainda assim o publico presente continuou apreciando a beleza do local, e ainda dezenas de parapentes em voo duplo, free-flys, e muitos curtindo o fim do dia até o por do sol.

VII Etapa do CCVL 2009A noite durante o download de GPS, todos poderam acompanhar as baixas e acertos pelo telão. Iniciamos a coleta as 20h30m, as 21h40m estavamos apresentando o resultado, novamente quem esta na frente na Prova 01, Oedes Puziol Categoria OPEN, e Dassanhyev na Categoria SERIAL. Os pilotos já em clima de euforia, se preparam para a ultima prova no domingo, pois para muitos esta prova era decisiva para tentar ganhar algumas posições para levar o primeiro lugar na Etapa e no Ranking 2009.

Domingo, amanheceu prometendo que o dia seria para macho, e isso ocorreu, durante o brifieng, a comissão já apreensiva se a prova seria validada, pois o vento estava muito forte. mas durante todo o horario de brifieng e aguardando a janela, nada, o vento continuava forte e poucos voaram, depois de decidida o cancelamento da prova, Frank Brown fez um voo para a galera, mais tarde nosso grande amigo Josué Reis (Sol Tork), decolou e fez um voaço, pousando na Serra, ainda fazendo seu XC, esse camarada é bom heim.. aproveitou o cancelamento da prova e ainda analisou a condição favorável para um bom voo, mas acabou apostando numas termais no caminho e fez um excelente voo, parabens Josué.

VII Etapa do CCVL 2009Final, premiação e pre-divulgação do Ranking 2009, deixou a galera animada, porém alguns merrequeiros ficaram tristes, mas não esquentam, 2010 promete ser um campeonato mais curto, com provas mais alinhadas, com o objetivo mais competitivo e menos festeiro, como ocorreu em algumas etapas, mas 2009 mesmo assim foi um ano competitivo, na categoria Serial, Dassa foi perseguido de perto por uma turma de Castelo, que tem crescido e sendo muito constante nos campeonatos, mas mais uma vez nosso amigo Dassa conseguiu superar, valeu cara, você tá voando muito, mas em 2010 vai pra OPEN? Puziol novamente deu show este ano, levando com tranquilidade a etapa e o CCVL, sempre num ar de serenidade e relaxado (nem parece que tá preocupado), levou com cautela e segurança todas as etapas, e conseguiu ser o campeão capixaba.

Parabens a equipe AVLES que realizou o Evento, todos estão de parabens, mesmo com o cancelamento da prova de domingo, foi muito bom voar e participar da ultima etapa. Esperamos que 2010 seja ainda melhor, porque etapa boa, a gente vai pra casa com vontade do proximo fim de semana ter de novo.

 

Albuns de Fotos:

Sábado e Domingo

 

Resultados:

Prova 01

Parcial T1

Prova 02

Parcial T2 (Não Validada)

Geral

Open CCVL

Serial CCVL

Por Associação

 

Arquivos:

Download

 

Animação:

Visualizar

 

Pre-Resultado do RANKING 2009:

Open

Serial

 

 

Organização: AVLES – Associação de Voo Livre do Espirito Santo

Apoio: FCVL – Federação Capixaba de Voo Livre

Diretor Geral: Marx Loureiro

Diretor de Prova: Almir Poltronieri

Coordenador de Resgate: Dircei Bortoloni

Apuração: Zenilson Rocha – Softwares Utilizados: FS-Comp, GpsDump, FS-Dump, ZR-Comp

Comissão de Provas: Frank Brown, Oedes Puziol e Josué Reis

Comissão de Segurança: Marcelo de Abreu, Luis Carlos Fortunato e Gilberto Carius