Ultima Etapa do CCVL de 2011

Namoradas e Esposas dos CompetidoresO dia em Alfredo Chaves começou com muita alegria entre os pilotos, o clima de descontração não demonstrava que havia uma disputa acirrada de pontos, e bem na ultima etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre de 2011. Quem poderia imaginar aquela tranqüilidade entre os competidores? Contamos com a presença sempre muito animada e unida da Equipe Termal Team de Castelo, Pilotos de Venda Nova do Imigrante, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Vitória e de Alfredo Chaves.

Prova definida, com cerca de 39km, com vários bate-voltas. Imaginamos que veríamos um show colorido dos Parapentes os céus de Alfredo, mas um entre-ciclo durante o inicio da prova, fez com que vários pilotos ficassem no caminho. O grande destaque ficou por conta de poucos pilotos: Jonathan Dalcin (Skywalker Cayenne 2), Frank Brown e sua passageira Camila Bonesi  (Sol Kangaroo 3) e, Denilson Spavier (Sol Tork 2). Eles se seguraram nas pontas dos dedos, e foram obtendo êxito, se mantendo e realizando a prova, mas ainda na rampa alguns pilotos fizeram um boa escolha de decolar próximo ao final da janela. Decolando nestes últimos momentos foi o Gilber Lorenzoni (Sol Synergy 4), que realizou boa parte do percurso.

Os favoritos José Carlos Moreira (Niviuk Peak 2), Wanderley Junior CB (Sol TR 2) e Rodolpho Cavalini (Gin Boomerang 6) todos da categoria Open não foram premiados com a sorte do dia, e logo no inicio estavam no grupo dos que pousaram no entre – ciclo, mas Jonathan, Frank e Denilson, estavam deixando o publico na rampa muito animado, pois a disputa do dia ficou por conta da categoria Open e Sport, somente de velas DHV 2 (EN C). E no fim os três voando juntos, fizeram o tão esperado e cobiçado Goal.

Durante a apuração a expectativa foi grande entre os competidores, pois cada ponto obtido e com o fechando final da prova, começaria os jogos de descartes para saber as possibilidades de uma virada do jogo no ultimo dia de prova.

O Domingo não decepcionou, iniciou lindíssimo, com  uma galera decolando cedo para fazer aquele vôo bacana apartir das 9h30m, vôos solos e duplos, aparentava ser o dia de corrida e disputa metro a metro para os competidores da etapa.

Prova 2 definida, com cerca de 40 km, e novamente com vários bate–voltas. Durante o período de 12h as 15h foram diversas vezes prorrogada a janela  devido a camada de nuvens (congestus). Com isso,  foi iniciando uma certa preocupação em alguns pilotos, e o ar de comemoração de outros.

Casal competindo de Duplo: Frank e CamilaPor fim, as 15h10m deste domingo, a comissão de segurança votou pelo cancelamento, onde até o momento, mesmo de janela aberta por alguns minutos, nenhum competidor achou prudente a decolagem. Talvez pelo fato de vários pilotos “birutas” decolarem e não se mantiveram em vôo.

Foi anunciado que os Campeões da Etapa nas duas categorias, foram os mesmos que fizeram o grande vôo do sábado: Jonathan Dalcin, Frank Brown e Denilson Espavier (1º, 2º e 3º).

Contudo, a festa em Alfredo Chaves não termina por ai. No próximo sábado dia 11 de fevereiro, teremos uma prova de Triangulação ou Cross, regida por um curso de cross e segurança, concedida pelo ilustre Campeão por 9x do Brasileiro de Parapente, Recordista Mundial de Distancia Livre, Frank Brown. Com a renda do curso entregue a família do Gilberto Cardoso (piloto local que sofreu um acidente no mês de dezembro). Além disto, no final da tarde teremos festa com churrasco, entrega da premiação dos campeões da Etapa de Alfredo Chaves, e dos grandes campeões do CCVL 2011, das categorias Sport e Open.

 

Fotos de Filipe Larica: Clique Aqui 

 

Resultado da Etapa: 

OPEN e SPORT.

 

Ranking 2011 do CCVL:

OPEN SPORT