Campeões do CCVL 2011

Em Abril iniciou-se a Primeira Etapa do Campeonato Capixaba de Vôo Livre de 2011, na cidade de Pancas – ES. Durante os dias de competição, vários pilotos sentiram que seria um ano bem diferente dos anteriores. Um grupo reduzido de velas Competition, além de alguns amigos novos nas categorias Sport, Frank Brown, recordista mundial de distância livre, Competidor Sênior e Campeão em dezenas de campeonatos, em destaque no Brasileiro e PWC, resolveu mudar e curtir com a namorada voando em Parapente de Duplo.  Foi interessante, pois além do aprendizado da namorada, Camila Bonesi, todos os competidores não hesitaram em correr de igual pra igual com o atual campeão por nove vezes consecutivas do Brasileiro.

Campeonato Capixaba de Voo Livre 2011 - Ultima Etapa em Alfredo Chaves 

Em Baixo Guandú, na segunda etapa no mês de Junho, a disputa ainda continuava, velas Competition dos amigos Clayton Resende e Milton Vilela de Gin Boomerang 8, e velas seriais Odilon Borges (Sol Tork 2), Wladimir Teixeira e Wagner Vergacas (Niviuk Peak), que vieram de Minas Gerais e Rio de Janeiro, para prestigiarem a etapa capixaba. Todos os competidores constataram a beleza e potencial da Rampa do Mojolo, e aquele sitio de vôo será palco da primeira Etapa do Brasileiro de Parapente em 2012.

Em Setembro, paralelo ao Campeonato Brasileiro Serial realizou-se a Terceira Etapa e muitíssimo concorrida em Castelo- ES. Nesse período, o número de pilotos em velas Serias foi imenso. Contamos com a presença de dezenas de Pilotos Tops, porém os capixabas não ficaram pra trás, correndo a cada metro pra manter na liderança do Brasileiro, e nos dois últimos dias, correndo atrás de cada ponto para o capixaba.

Jonathan Dalcin - Campeão Capixaba da Categoria SPORT, decolando em Alfredo Chaves

Após algumas indecisões de data, devido ao forte período de chuvas de fim de ano; a última etapa 2011, em Alfredo Chaves, sofreu uma alteração para fevereiro de 2012. Com isso a expectativa, cálculo de pontos, descartes, e acirrada disputa pelo pódio ainda fica indefinida. Os favoritos de 2011, nas categorias Open e Sport, junto aos defensores dos títulos de 2010, entraram numa verdadeira briga de metros e pontos no primeiro dia de prova em Alfredo Chaves.

Com uma surpreendente ação quase que generalizada, boa parte dos pilotos pousaram no inicio da prova, aumentando mais ainda a dúvida sobre o final do campeonato.

Jonathan Dalcin (Skywalker Cayenne 2), Frank Brown (Sol Kangaroo 3) e Denílson Espavier (Sol Tork 2) ambos da categoria Sport, se mantiveram em vôo, e garantiram o GOAL, com isso completaram o primeiro dia de prova numa virada da categoria Sport sobre a Open.

Infelizmente no último dia, onde seria a grande virada ou a batida de martelo dos campeões, não houve a famosa disputa. Às 15h, a prova foi cancelada, levando assim a campeões da Etapa os pilotos que se mantiverem em vôo no sábado, e fechando o campeonato com os campeões que correram todo o ano de 2011, de maneira espetacular, e de muito empenho em todas as etapas.

Rodolpho Cavalini - Campeão Capixaba da Categoria OPEN, decolando em Alfredo Chaves

Parabéns ao Jonathan Dalcin (Castelo)- Campeão da Categoria Sport, seguido colado por Frank Brown (Vitoria) em segundo, Allan Frossard (Castelo) em terceiro, Denilson Espavier (Castelo) em quarto e André Alvarenga (Piúma) em quinto lugar.

Parabéns a Rodolpho Cavalini (Alfredo Chaves)- Campeão da Categoria Open, Wanderlei Junior CB (Vila Velha) em segundo, José Carlos Moreira (Castelo) em terceiro, Pedro Henrique Lima (Vitoria) em quarto e Eduardo Baldi (Vila Velha) em quinto lugar.

Em 2012 promete ser um ano onde muitos dos competidores estarão defendendo seus títulos e lugares nos pódios, pois temos agora uma turma muito animada voando em velas seriais, além da turma já experiente na categoria Sport.

Que venha o Campeonato Capixaba de Vôo Livre de 2012.