Gatinho – XC Rebocado em Montanha – ES

A Equipe Reactions e Avles vem questionando a possibilidade de fazer XC com decolagens rebocadas. Com isso a equipe partiu para o Extremo Norte do Estado do Espirito Santo, na Cidade de Montanha, e nesta Trip vemos nossos amigos criarem mais um divertido e espetacular local pra voar XC no ES.

Com decolagens monitoradas pela Reactions, os pilotos são içados a 500 mts e neste momento, temos uma formação tipica pra XC, apesar que neste dia-teste, estavamos com as formações pouco favoráveis, frente fria entrando, céu cirrado, teto de 600 mts.  Porém mesmo com um obstáculo do clima, o local provou ser grandioso para esse tipo de evento.

Maurício (Gatinho) avistou do veículo um Dust formando na estrada, e imediatamente repassou ao piloto, Luiz Careca, que estava sendo decolado, onde ele sem trepidar, já desconectou e foi pra cima da térmica, e ainda baixo, cerca de 150 mts, termalizando até os 570 mts e pousando na cidade de Montanha, num campo de futebol.

A equipe Reactions gosta de mostrar todas as possibilidades, e com isso decolam de duplo e fazem um voo magnifico. Com certeza a cidade de Montanha sediará mais um grande evento no ES. 

 

Video das Decolagens:

 

Agradecemos a Prefeitura Municipal de Montanha, Elson (dono da fazenda), aos Pilotos: Yuri (HQ e Avles), Mauricio – Gatinho (Reactions), Mauricio – Véio Voador (Reactions), Luiz Careca (Curitiba), Gunter, Angélica e Bárbara (Austria), Renate (Alemanha) e a Toda Equipe AVLES e FCVL.